Como todo maluco por corridas, eu conhecia as 24 horas de Le Mans. Depois eu comprei o DVD do filme das 24 horas, do Steve McQueen, e me apaixonei pelas corridas de endurance. Depois de "Grand Prix", o melhor filme de corridas de carro.
E por causa disso, eu dei uma passada por lá na minha "lua de mel", ano passado. É o post que faltava para aquela série de circuitos europeus. Aproveitando que eles estão correndo, vai agora o post sobre o magnífico circuito de La Sarthe:
Aqui, um mapa retirado do site do Guido de Carli, com umas adaptações minhas. É a pista de 1989, sobre uma foto de 2010. Eu fiz isso pra mostrar a Les Hunaudières, aquela reta maravilhosa de 5 km. Hoje ela está cortada por 2 chicanes. Os números são pra ilustrar as fotos abaixo, ou para contar histórias.
1 - Foto da reta. Ela é aberta ao trânsito, é a estrada que liga Le Mans a Tours;
2 - Aqui fica a curva des Hunaudières. Depois, fica a temida Bosse de Mulsanne, falo mais sobre ela no próximo post;
3 - A entrada para o S de Indianápolis. Mais um trecho aberto ao trânsito;
4 - A sequência do S de Indianápolis, a Virage d'Arnage. Curvinha complicada, mas fazer no nosso carrinho 1.3 L foi moleza;
5 - Boxes, do lado de dentro da pista, e museu do lado de fora. Outro post mais pra frente.
Les Hunaudières. 5 km de reta!
É claro que as partes abertas ao público têm radares, e tá cheio de policiais pra pegar espertinhos, como os caras que arrebentaram um Corsa em Spa. Mas 100 lm/h já é legal pra sentir o gostinho!
E por fim, a Virage d'Arnage, uma direita bem aberta que dá numa esquina bem apertada. Com o carro de corrida deve ser complicada!
Enquanto isso, a Audi tá passando um sufoco danado pra manter a liderança da edição 2011. Com dois acidentes nas primeiras horas, os alemães tem somente um carro para brigar contra os 3 Peugeots. Será que vai dar? Essa corrida promete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário