domingo, 17 de abril de 2011

Xina

Depois dessa homenagem ao funcionário do LabDin, uma coisa rápida, agora vou dormir:

Essa F1 de 2011, com Kers, pneus e DRS, já não sei mas se é uma coisa sem pé nem cabeça. O que todos nós queríamos é que acabasse esse marasmo de uma procissão de carros rápidos atrás de um carro lento. Isso acabou por enquanto, porque quando aprenderem a usar essas ferramentas, volta tudo ao normal. E não cheguei a opinão nenhuma da parte desportiva, se é justo o cara ter que descer a reta com mais arrasto como punição por estar na frente de outro carro.

Mas que ficou legal, isso ficou. Neguinho esfregando borracha a corrida inteira, até a última volta, é demais.

Agora, CT, mais uma pra você. Essa se puder falar, claro; qual é em porcentagem diminuição de arrasto do carro como um todo quando o DRS é acionado? E a queda de downforce quando a asa está aberta?

Um comentário:

  1. Sem usar o KERS, o Webber era uns 20Km/h mais rápido quando abria o DRS.

    Esse sistema praticamente acaba com as chances de um carro mais lento segurar outro. Espero que a Ferrari perceba isso logo, é a segunda prova que eles ferram os pilotos deixando eles com pneus no talo no final da prova.

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