Na próxima semana acontecerá o segundo teste aerodinâmico em linha reta da equipe Team Lotus e o primeiro dos quatro permitidos neste ano. A equipe convidou a mídia para um anúncio, as peças do quebra-cabeça foram montadas e ontem a Autosport anunciou que os donos do Team Lotus compraram a empresa Caterham. O blog do Joe Saward confirma a notícia hoje (LINK).
Eu não conhecia a história da empresa e só ontem fui atrás de mais informações. O site (LINK) descreve a história e eles começaram em 1959 como uma concessionária especializada no carro Lotus 7. Em 1972 a Lotus parou de produzir o carro e a Caterham comprou os direitos e passou a produzir a partir de 1973.
Ter uma empresa fabricante de carros esportivos associada à uma equipe de Fórmula 1 faz todo sentido. Mas tem muito mais nas entrelinhas: em primeiro lugar comprar a empresa que fabrica um dos modelos mais famosos da história da Lotus é uma enorme provocação para os Malaios da Proton, que são donos da Lotus Cars. Em segundo, especula-se que a Caterham detém os direitos sobre o nome “Lotus 7”, o que significaria a Fernandes um plano B em caso de derrota judicial quanto ao nome Team Lotus. Isso porque de acordo com o Pacto de Concórdia, o nome do chassi deve permanecer inalterado para que a equipe tenha direito aos prêmios da FIA/FOM. E se a equipe de Hingham terminar 2011 com a 10ª colocação no campeonato de construtores e começar 2012 com o mesmo nome no chassi, receberá um prêmio de £40 milhões no início de 2012 (£20 de 2010, £20 de 2011)!!!
Assim:
2010: Equipe Lotus Racing / Chassi Lotus;
2011: Equipe Team Lotus / Chassi Lotus;
2012: Equipe Team Lotus ou Equipe Caterham / Chassi Lotus!!!!
2010: Equipe Lotus Racing / Chassi Lotus;
2011: Equipe Team Lotus / Chassi Lotus;
2012: Equipe Team Lotus ou Equipe Caterham / Chassi Lotus!!!!
CT, já vê se tem desconto para funcionário!
ResponderExcluirTá ganhando bem o Munck...
ResponderExcluirTa mesmo! Se quiser eu te mando um kit pelo correio...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirpor isso que eu perguntei se tem desconto (pra ver se fica barato e não porque eu ganho muito)... vai que dá, rola até botar na pista nas provas de SCCA e NASA (não, Rafa, não são corridas com ônibus espaciais e foguetes!)...
ResponderExcluirBrincaderas a parte, corridas amadoras por aqui são bastante populares, e os custos são menos assustadores do que se possa pensar. Alguns "brinquedos" são até baratos, como Mazda Miata e Toyota MR2. Quem sabe daqui a 1 ou 2 anos...