domingo, 28 de março de 2010

Um post contra o sono

De sexta para sábado dormi, acordei às três horas para ver o treino e parecia um morto-vivo. Hoje, resolvi mudar e ficar acordado direto. Resultado, sou um vivo-morto. Então resolvi escrever sobre qualquer coisa no blog para me manter acordado.

São 2:13hs da manhã, estou assistindo "Os Aventureiros do Bairro Proibido" no Telecine Cult. Uma viagem por sinal, que filme maluco... Já dei uma olhada também em alguns sites para ver as últimas notícias de Melbourne. Muitos apostam em chuva.

A corrida de hoje deve ser um passeio de Vettel e Webber. Será algo parecido com a Ferrari no Bahrein, quem fechar a primeira curva na frente, leva a vitória. Não vejo Alonso e Button em condições de brigar com eles. Massa não se encontrou nesta pista, levou uma surra de Alonso em todos os treinos e sua briga será mais para manter o quinto posto do que almejar algo mais para a frente.

No pelotão de trás, não quero arriscar, mas a sequência das forças já foi definida no grid, portanto não esperem por muitas ultrapassagens. Isso significa um domingo cheio de críticas nos sites e blogs e uma segunda-feira cheia de pessoas reclamando que a F-1 não tem mais graça... Até fora das pistas as coisas parecem óbvias...

Mas por outro lado a pista da Australia sempre arranja um jeito de proporcionar algumas emoções. Pancadas na largada são comuns, safety car também. E hoje a chuva poderá ser um fator a mais.

Mas a pior parte da noite será aguentar o Galvão procurando razões técnicas para o massacre de Alonso sobre Massa... e pra piorar, o Burti não deve participar por causa da Stock Car, a menos que ele tenha dormido à tarde e vai emendar a F-1 com a corrida dele... pelo bem da saúde de todos que vão assistir à corrida, espero muito ouvir a voz dele no início da transmissão.

2:35hs... pelo menos a largada tá garantida...

2 comentários:

  1. Realmente, o pior foi aguentar a transmissão, porque a corrida foi excelente.
    Sobre a transmissão:
    - Começou no treino da quinta na Sportv, com o Lito falando besteira (dizendo que na largada do Bahrein a fumaça do Webber era porque tinha muito óleo no tanque de combustível...) e o narrador (não sei o nome) dizendo que não era para assistir a segunda sessão porque era muito tarde...
    O treino eu vi, não prestei atenção, dormi e acordei sem saber onde estava.
    Aí veio a corrida
    - Os caram não aprenderam inglês até hoje? toda vez que vinha o rádio, os dois se enrolavam (o repórter também, abriu o microfone durante a entrevista do Vettel e depois não sabia o que falar...) o Burti faz muita falta mesmo...
    - Depois da babaquice dos últimos 2 anos com os Papa-Piloto, agora o Galvão deu de ficar fazendo piadinha (desdo o ano passado por sinal) quando algum engenheiro fala no rádio... realmente deve ser fácil né: o engenheiro ganha 1% do que ganha o piloto, dá a cú (perdão pelas palavras) todo dia para deixar o carro do jeito que o babaca do piloto quer (e muito piloto não sabe dizer o que quer), mais da metade deve ser corno porque passa o ano todo viajando e aí vem o locutor oficial e diz que é fácil ser engenheiro!
    - hoje ele pronunciou "Virgin" durante a corrida, será que tá liberado ou foi ato falho?

    É, to meio puto mesmo, fiquei acordado até as 5 da manhã ouvindo merda o tempo todo (mas a corrida foi boa)!

    ResponderExcluir
  2. Aventureiros do Bairro Proibido.... Meu Deus... ainda bem que dormi.

    Acordei 15 pras 3 da manhã, por pura sorte, porque esqueci o despertador desarmado. Eu sempre deixo a tv ligada nessas situações, pra pelo menos acordar na vinheta, e dessa vez deu certo.

    Dei uma pescada no meio da corrida, lá pela volta 50, e além do que vocês já falaram, não acrescento nada. A narração cada vez pior, sei lá, cara. Desisti. Abstraio, absorvo, indiferente. Não adianta nada mesmo.

    ResponderExcluir