Bom, o russo tomou uma pancada do americano, perdeu a asa traseira, mas a corrida seguiu normal. Como Mônaco é Mônaco, ninguém passa ninguém, o russo segurou o americano por algumas voltas. O pelotão se formou atrás, a coisa foi ficando tensa, sabe como é, um monte de moleque louco pra mostrar serviço. No final da prova, aconteceu um toque na saída do túnel. Vídeo da panca e maiores informações aqui.
O acidente a seguir, apesar de assustador, não teve maiores consequências. Assim como na reportagem, também achei que os comissários deveriam parar o russo, com a preta com disco laranja. Se fosse corrida de F1, os caras que se virassem para passar, mas esses pilotos, muitas vezes inconsequentes, precisam de freio. Um comissário experiente da CBA, numa corrida dessas de categoria de acesso, me disse uma vez que o bom senso desses moleques, deve vir da torre de controle.
Duas coisas que eu peguei do vídeo:
Calcule o susto do bandeira, preso no seu posto de sinalização, vendo um assoalho de carro vindo voando a 200 km/h. Esses caras pegam o melhor da festa, mas também pegam os piores momentos. A bandeira verde deve ter ficado com um leve traço marrom...
Pra quê recolocar o volante? Pro pessoal de resgate manobrar o carro?
(Em defesa do piloto: exatamente pro pessoal de resgate manobrar o carro, e pros volantes não "sumirem", os pilotos são obrigados por regra a recolocar o volante no carro ao abandonar).
Agora que falei sobre a categoria principal, vou falar da segunda divisão:
- Maldonado estreou bem, botando calor em Alonso. Mas com a primeira vitória, ganhou uma autoconfiança ainda maior. E é isso que piloto precisa pra andar rápido (Massa que o diga). Pastor já está destruindo a confiança do Bruno, e vai ainda fazer belas corridas até o final do ano.
- Deu dó o Schumacher remar tanto e perder a sua pole. Tá certo, a besteira que ele fez com o Bruno na Espanha, não podia passar impune. É que essas penalizações pra corrida seguinte, neste campeonato nivelado, e em que cada pista um carro se sai bem, sei lá, fica meio estranho. Eu acho uma suspensão sub sursis, como se fazia nos velhos tempos, ainda é melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário