Essa semana deve apontar para onde vai a carreira de Rubens Barrichello. Tudo indica que a F-Indy seja o destino do piloto mais polêmico da história do automobilismo brasileiro. A F-1 parece finalmente coisa do passado porque as vagas de 2012 foram preenchidas e duvido que ele seja considerado para alguma troca durante a temporada ou mesmo para 2013. Minha torcida é para o acerto com a KV Racing e que ele possa alinhar daqui algumas semanas no primeiro grid da Indy.
Rubens seria o apelo que a F-Indy e a Bandeirantes precisam para levantar a audiência da categoria e para fortalecer a prova de São Paulo. Não porque Rubens seja um super piloto, mas porque ele chamaria a atenção e principalmente... causa polêmica por onde passa. Lógico que esse impacto todo seria aqui no Brasil porque duvido que dentro dos EUA haveria alguma comoção. Mas certamente ele seria uma grande aquisição para categoria.
Algumas coisas seriam legais considerando uma ida do Rubinho para os states. Primeiro, o carro de 2012 é novo para todo mundo, portanto esse não seria um problema tão grande. Segundo, ele é sim um ótimo acertador de carro e nessa história de carro novo pode despontar. Terceiro, a categoria está reduzindo drasticamente o número de provas em ovais, passando para uma temporada de 16 corridas e apenas 5 ovais, o que jogaria a favor do brasileiro. Quarto, ele poderia se transformar no primeiro piloto da história a ganhar uma prova de F-1 e de F-Indy no templo de Indianapolis. Quinto, uma questão técnica - ele viveu quase 20 anos dentro da F-1 e aprendeu muito sobre a segurança de circuitos, carros e pilotos. Certamente poderá ajudar a categoria a corrigir vários problemas crônicos que fazem a Indy ser considerada uma categoria inferior e mais perigosa que a F-1. E sexto e último, ele é muito mais piloto que a maioria que está ali.
Dizem que duas coisas impedem o anúncio oficial: grana e família. As duas bastante justificáveis. Significa levantar alguns milhões de dólares e convencer a mulher e filhos de que vale a pena aos 40 anos de idade sentar num foguete daquele em pistas como Indianapolis, Fontana e Texas. Lógico que o medo são os ovais, mas como já falei, isso vai reduzir. Eu acho que esses problemas serão resolvidos e ele sentará num carro da Indy.
Agora, e se não der certo na Indy também? Pode correr na Stock com seus ex-amigos de F-1 Pizzonia, Zonta, Christian Fittipaldi. Ah, e também com o Vitor Meira - esse cara tinha padrinho forte, ficou anos e anos na Indy e nunca ganhou nada, nenhuma vitória. Le Mans series? DTM? Ele vai arranjar algo. O problema de Barrichello é que o cara gosta muito do que faz, mas gosta mesmo. Vai procurar um volante em algum canto, aposentadoria é coisa o futuro.
Ai... até que o carro é bonitinho...
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