sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mais Curiosidades nos Testes de Abu Dhabi

A Mercedes também testou o seu carro com os escapamentos seguindo o regulamento 2012 (foto abaixo):



Nestes testes, um dos objetivos é também identificar as áreas do carro que estarão sujeitas às altas temperaturas. Estes testes são muito difíceis de serem feitos em túnel de vento e CFD é a melhor ferramenta para isso, porém a correta modelagem do escapamento é também muito complicada e requer confirmação na pista. É isso que a Mercedes está fazendo na foto abaixo. Os adesivos azuis são sensores de temperatura e funcionam através de uma reação química que determina a máxima temperatura naquela região.




Os escapamentos nesta região poderão afetar elementos de suspensão e também o eixo de transmissão. Este último, se aquecer mais do que esperado vai afetar a temperatura da caixa de transmissão, alterar a eficiência da lubrificação e pode também afetar o sistema hidráulico que é todo interligado (câmbio, direção, DRS e subsistemas do motor). Ou seja, se os gases do escapamento forem para o lugar errado, o carro todo pode parar!


Agora voltando ao primeiro post, em que coloquei as fotos da asa dianteira da Red Bull com diversos aparatos para medições, o post do Craig Scarborough explica o que a equipe possivelmente estava fazendo:


http://scarbsf1.wordpress.com/2011/11/16/abu-dhabi-test-red-bull-aero-rake/

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