Pois é, hora de colocar as notícias do Anhembi em ordem, postar as fotos que fiquei devendo, mandar mais um Xupa pra todo mundo e também aceitar os diversos xupas que estou recebendo dos meus invejosos e praguentos amigos. O final de semana foi muito legal, a corrida tinha tudo pra ser animal, mas São Pedro e uns diretores de prova beeeeem conservativos não quiseram assim. Paciência. Feliz da Tia Janete que no auge da sua aposentadoria vai passar uma bela manhã de segunda-feira assistindo a corrida ao vivo com a companhia do meu pai que vai no meu lugar... isso sim vai me matar... vou levar um belo xupa Rafa dos meus próprios pais!!
O pacotão de fotos abaixo são do treino de sábado. Considerações gerais. A arquibancada é muito melhor e muito bem localizada, não tem comparação com as arquibancadas do sambódromo. Cadeiras de plástico individuais, não ouvi nenhum "desce fdp", "sócio" ou "acorda cedo". No meio das fotos tem duas que mostram as fileiras mais altas da arquibancada. Elas foram tiradas no início do treino oficial e estavam vazias. Alguém arrisca porque?? Porque tinha sol!! É sério, o dia estava super bonito, tempratura agradável, o sol estava super tranquilo e mesmo assim o povo fugia dali, todos se aglomeravam embaixo na sombra. Não tinha o Ganso, não tinha a banana de pijama, o duende, o gaúcho, o são carlense vestido de bailarinha... aquilo parecia o paraíso!
Na pista, foi um show de escapadas na curva 1. A emenda entre o concreto do sambódromo e o asfalto fazia os carros saltarem muito. Devo ter visto mais de 30 saídas de pista só no sábado. Os brasileiros estavam bastante empolgados mas na hora do vamos ver nenhum deles teve bala pra encarar os gringos. Helinho tem o mesmo carro do Power e do Briscoe. Os três dividem os dados de telemetria em todos os treinos e ele tem sido constantemente o terceiro entre os três da Penske. Kanaan é meu favorito entre os brasileiros, mas apanhou feio do Takuma Sato. Vitor Meira está na Indy há uns 10 anos e nunca ganhou uma corrida (e ainda pegam no pé do Barrichello...). Bia se arrastou (talvez pela dor na mão, talvez por outro motivo) e Raphael Mattos é menos falado do que o Riccardo Rosset quando correu na F-1.
Chegou o domingo, manhã tranquila. Chegamos na pista umas 10 e quinze e tinha lugar em qualquer ponto da arquibancada. Logo em seguida teve a prova da GT. Disputa boa mas o momento que levantou a torcida foi quando o Otavio Mesquita saiu no S e encheu uma Ferrari na barreira de pneus... tem uma foto ai embaixo. Enquanto isso, nuvens negras se aproximavam.
Antes da largada, as maiores pisadas de bola da organização. Faltando 30 minutos para a largada, inventaram uma demonstração de caminhões da F-Truck. Seis caminhões fizeram umas 3 voltas. Tudo bem até que um deles começou a soltar óleo na pista. Um absurdo que obrigou a organização a jogar o famoso pózinho milagroso. Coisas que a gente não vê na F-1. A segunda pisada de bola veio com o hino brasileiro. O que foi aquele Luan Santana?? Gente, que coisa mais ridícula, deu uma vergonha alheia que só foi esquecida com a passagem dos F-5. Sorte do cara que aproveitou o show aéreo pra sumir antes de levar uns hot dogs e Itaipava na cabeça. Legal talmbém foi a organização colocar um clip com imagens do Senna numa homenagem muito bonita.
No meio do desfile dos pilotos, começou a chover. Nada assustador, mas pra garantir, já coloquei minha capinha, afinal a arquibancada era coberta pero no mutcho. Largada com chuva e a baderna que vocês também viram na curva 1.
Dai veio a pancada de água, daquelas que a gente já enfrentou algumas vezes em Interlagos. A famosa chuva na horizontal. Nessa hora eu quase morri de rir. Sendo uma arquibancada "coberta", ninguém trouxe capa. Só que ela era aberta atrás e nas laterais. Na hora da chuva, começou um desespero da galera correndo pra se esconder da chuva mas não teve tempo nem cobertura pra salvar o povo. A maioria ficou ensopada, reclamando e pagando sei lá quanto pra comprar uma capuxa. Amadores que levaram a Tia Janete a emitir sádicas gargalhadas.
Depois disso foi a mesma ladainha do treino oficial da F-1 em 2009. Horas e horas de espera, só que hoje não demos a sorte daquela vez. Os pilotos dos Bobcats fizeram o show e levariam o Capacete de Ouro nos Conceitos da prova.
No final das contas acho que a direção foi muito conservativa. A primeira bandeira vermelha foi necessária e também acho que até demorou. Mas lá pelas 15:00hs já dava pra andar. Já vi F-1 correr várias vezes em situações iguais ou piores. Acho que o ponto que mais pesou foi a falta de experiência desses caras em correr na chuva, seria uma procissão em bandeira amarela porque toda relargada teria acidente na curva 1. É lógico que foi uma frustração, levarei vários Xupa Rafa por conta disso, mas tá valendo, em 2012 estamos ai. Vale mais um dia ruim de corridas do que um dia bom de trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rafa, me compadeço da sua situação nesse domingo. Todo mundo que vai assitir uma corrida deveria saber que existe este risco.
ResponderExcluirNão vi nada da chuva então não posso nem palpitar se a organização da prova foi rigoroza ou se engalinhou com a chuva mesmo. Fica meus votos de boa sorte no ano que vem.
.
.
.
.
Ah, sobre o xupa Bola que vc soltou no sábado, XUPA RAFA!!!! PAGOU PRA VER CORRIDA DE SECADOR DE PISTA!!!!!! Da proxima vez, pede pra cada um levar um rodinho, hahahahahaha
Sou fa numero 1 da Tia Janete, esta em todas, ate na prova da Indy na Marginal Tiete na segunda-feira! Vou querer um autografo dela na proxima vez que for ai...
ResponderExcluirE pra voce Rafa, concordo com a seu pensamento de que vale mais um dia ruim de corridas do que um dia bom de trabalho, mas XUPA mesmo assim!!!
Cara, que historia é essa de que não pode ter Indy em Interlagos por causa do senhor Eclestone?
ResponderExcluirEle pois isso no contrato da F1? Formula Truck pode, né?