E o massacre taurino se concretizou. Vettel fechou a primeira curva em primeiro e não deu chance pro azar.
Button leva o Worm of the Match pelas brigas no começo da prova. Saiu do seu estilo conservativo e repetiu a briga com Hamilton em 2010. Escolheu a estratégia errada e por isso ficou para trás.
Webber levou o título de Adrian Fernandez pela passividade até o final da prova. Ultrapassou Alonso, mas nessa F-1 em que toda volta tem ultrapassagem, é difícil achar um cara que não passou ou foi passado - acho que só Vettel. Na média, ele foi o menos combativo. Se bem que o prêmio não ficaria muito errado se fosse dado ao Vettel.
Schumacher passou mais um domingo de vergonha. A turma ultrapassa ele pela esquerda, pela direita, por cima, por baixo. Tá feio, caminha para ficar ridículo. Mais algumas apresentações como essa e passará pelo vexame de ser demitido com 7 títulos na mala.
Feia também foi a corrida de Massa. Tirando o primeiro stint, o resto foi desastroso. A Ferrari errou nos boxes, ele errou no curvão, mas o pior foi o ritmo de prova dele com o segundo jogo de pneus. Não conseguia fazer uma volta no mesmo segundo de Alonso e ambos estavam com o mesmo pneu. Enterrou a corrida ali.
Próxima prova - Barcelona. Recomendo assistir, porque será a primeira vez desde a histórica ultrapassagem de Mansell sobre Senna em 1992 que veremos uma ultrapassagem no final da reta!!! Exageros à parte, artifícios Ecclestonianos vão resolver um problema crônico dessa pista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Todo mundo passou a mão na bunda do Schumacker, até o Barrica.
ResponderExcluirUé, a corrida do Massa não foi perfeita, só atrapalhada pelos mecanicos no boxe? Pelo menos foi isso que eu ouvi umas 200 vezes na tv...
E o que tinha de farelo de pneu na pista??
Eu não compro mais Pirelli, o negocio desmancha muito rápido, hehehhehe
Assisti a corrida inteira dessa vez e estou achando que fui enganado. Esta asa movel é uma bosta, e as corridas tão virando um espetáculo bem tosco. Se deixassem só os pneus esfarelentos da Pirelli as corridas seriam melhores...
Bom, essa foi a primeira corrida do ano que assisti conscientemente!
ResponderExcluirA corrida do Massa aí foi quase perfeita? Engraçado aqui lenharam ele a corrida toda... Aliás assistir F1 com o tal do DRS, esses pneus e intervalo comercial a acada 5 voltas é complicado, aí passa um comercial de alguma corrida da Nascar e pronto, a corrida volta com um monte de replay de ultrapassagem...
Nesta temporada o Martin Brundle passou a ser o locutor principal e David Coulthard o comentarista durante a transmissão da BBC.
ResponderExcluirQuando estavam discutindo sobre a forma como o Michael Schumacher vem sendo ultrapassado ultimamente e o fato dele não "liberar" ou "admitir" a perda da posição durante o replay do incidente com o Petrov aconteceu o seguinte diálogo:
David C.: "he just never knows when to give up..."
Martin B.: "of what? His CAREER?!.."
hahahaha! cara, eu trocava todos os canais da NET só pela BBC!!! mas os filhadaputa não consideram que existem ingleses despatriados pelo mundo e não vendem os direitos pra ninguém... bua!
ResponderExcluirPS. eu vim aqui justamente dizer que só os pneus ja garantiriam o espetáculo, vide a GP2 - ou Formula Spania, mas todo mundo ja disse o mesmo! fora DRS!!!
Ok, a FIA errou a mão na definição da área de atuação do DRS na Turquia e concordo que as ultrapassagens ficaram fáceis demais. Mas olha para as corridas anteriores: Austrália o DRS quase não fez diferença, Malasia e China foi no ponto certo: carro mais rápido tem uma boa chance de passar o mais lento mas não é nada óbvio, tanto que os caras mais experientes deram um trabalhão para quem vinha de trás. Pra mim está 3x1 em favor do DRS!!
ResponderExcluirUHHHH, polêmica no Blog dos Zé Ruela!!!!
BBC é impagável, a transmissão é muito boa, imparcial e muito engraçada!
O DRS pode ser injusto com quem vai na frente, mas não é injusto com quem anda mais rápido. Não morro de amores pelo sistema, mas tem se mostrado um artifício melhor que bandeira amarela, lastro ou grid invertido. Por enqunato, voto a favor. Com certeza pra 2012 vão encontrar um meio termo pra não deixar o cara da frente tão ferrado e ainda permitir que o cara de trás tenha o mínimo de chance de passar.
ResponderExcluirO Martin Brundle virou locutor?? Haha... deve ser massa!! Aqui no Brasil poderia ser igual... Burti comentando com o Piquet narrando!!! Já pensou? Seria fantástico!
Eu... Sei lá. Eu admito que era ruim quando um Alonso ficava preso atrás de um Petrov por 30 voltas. Tudo bem, o espanhol foi mole, mas as procissões do ano passado eram pesadas.
ResponderExcluirEu ainda coloco o DRS no mesmo saco de aberrações do grid invertido e do lastro. Mas que as corridas são melhores e mais justas, no geral. Cada ultrapassagem com DRS é uma covardia, mas ajuda os mais rápidos chegarem na frente. Ou não. Parece que o que realmente faz diferença são os pneus.
O que eu sei é que agora as corridas são confusas demais. Você sai pra ir buscar uma xícara de café com leite e perde o fio da meada, aí não entende mais nada do que aconteceu. Se eles querem criar novos fãs do esporte, perderam a mão feio.
A comparação do Rafa foi perfeita - Burti está para Cultard assim como Piquet está para Brundle!!!
ResponderExcluir