Para ter sucesso na F-1 é preciso ser muito bom, conhecer e ter empatia com as pessoas certas e principalmente: estar no lugar certo, na hora certa. Bruno não parece ter nenhum dos atributos acima. Além de não ter se mostrado um piloto excepcional nas categorias de base, com certeza não chegou na F-1 no melhor momento e pelos melhores caminhos. Foi cotado para assumir a Brawn em 2009 e ficou a pé. Em 2010, com as novas equipes, parecia mais fácil conseguir uma vaga mas quase ficou a pé e pra não perder de vez o bonde, pulou nessa barca furada chamada Campos que mudou de nome antes do campeonato começar.
Escolher a Hispania pode ter enterrado sua carreira na F-1? Talvez, mas era um risco necessário pois se tratava da única e última chance de entrar na F-1. Podia dar certo, como podia dar errado. Mas ele chegou na porta da F-1 na hora errada e pelo caminho errado - que pode ser traduzido também como falta de um padrinho forte. Mas não vamos aposentar o pobre coitado, Massa foi mandado embora, arranjou um caminho de volta e quase foi campeão do mundo. O próprio Yamamoto arranjou um retorno.
Mas uma coisa me deixa intrigado e me faz acreditar que o retorno de Senna será complicado. Vejam na foto abaixo, que aabei de tirar do site da Hispania:
Bruno tem mais patrocinadores do que Chandhok. Bruno tem um sobrenome mais forte do que Chandhok. A disputa entre os dois tem sido equilibrada, nada comparado ao massacre do Glock sobre o Di Grassi. Porque Senna sempre foi cotado para perder a vaga mas isso nunca foi falado sobre Chandhok? Política? Dinheiro? Sei lá, mas algo me diz que Senna não era unanimidade na equipe, seja por ser antipatico, seja porque não consegue ajudar no desenvolvimento do carro ou porque é ruim mesmo e só anda na frente do Chandhok porque o carro é uma bomba e nada funciona direito. E porque Sakon Yamamoto?? O que diabos esse cara pode fazer de diferente?
Seja o que for, Bruno pode ter tido uma das carreiras mais curtas de um piloto brasileiro na F-1. E Barrichello, o impiedoso e imortal, pode ter aposentado mais um.
Pra Hispania nao interessa piloto bom, interessa piloto que traga dinheiro! O Senna foi escolhido pelo Campos devido ao potencial do nome, mas esse potencial nunca virou dinheiro.
ResponderExcluirPor que ele e nao o Chandhok? Vai saber o que esta rolando nas entrelinhas, nos planejamentos de patrocinios pro ano que vem...
Hoje o Fairuz andou no lugar do Trulli! Voces acham realmente que o Gascoyne acredita nele ou recebeu ordens para deixar o malaio andar...
Voltando ao Senna: o lado bom da saida dele eh que nao vou mais sentir a angustia de ver o nome Senna brigando para nao ser ultimo!