Vamos na sequência, para não se perder.... No sábado a tarde Kyle Busch venceu a etapa de Phoenix da Nationwide Series. Mais uma vitória do piloto que sobra nas corridas de sábado, mas há tempos não consegue ser consistente na Sprint Cup. Piquezinho completou a prova em décimo quinto depois de se envolver numa pequena confusão. Entre mortos e feridos, vai na oitava posição do campeonato.
Também no sábado a tarde a Stock Car definiu o grid da etapa de abertura em Interlagos. Um Barrichello descontraído e sem noção entrou na onda desse tal de Harlen Shake (desculpem a ingenuidade, mas nunca tinha ouvido falar disso...) e aprontou isso que está no vídeo abaixo. O engraçado são alguns pilotos querendo entrar na brincadeira, mas todos com medo da vergonha alheia (vejam o Valdeno Brito no cantinho direito). Depois do mico coletivo, Julio Campos fez a pole.
A corrida da Stock rolou no domingo pela manhã. Cacá Bueno venceu após uma briga emocionante com Valdeno Brito e Átila Abreu nas duas últimas voltas. Cacá é hoje o maior nome da Stock Car e um dos maiores da história da categoria. Se não me engano, só perde em números para o mito Ingo Hoffman. O problema para a consagração de Cacá junto ao público é o sobrenome que carrega, o povo pega muito no pé dele por conta do pai maleta. Mas na pista, o carioca realmente manda bem.
No final do domingo, Carl Edwards levou a vitória na Sprint Cup arriscando na estratégia do combustível. Danica, pra variar, bateu. E mesmo assim a popularidade da mocinha só cresce.
No meio disso, os pilotos da F-1 fecharam os treinos de pré-temporada em Barcelona. Os dois últimos dias foram com pista seca e a turma andou tudo que pode. Ponto negativo para a Ferrari que aprontou essa com o Massa.
A parte boa é que os treinos mostraram um equilíbrio bastante grande. Red Bull, Ferrari, Lotus, Mercedes e McLaren parecem muito próximas e qualquer tentativa de definir a ordem das forças não passa de mero chute. Promessa de boas corridas em 2013. Lá no pelotão de trás, a torcida pela Catherham continua, mas a luta com a Marussia será dura. Só no último dia de treinos que a equipe ficou na frente dos Marussianos, que levaram Chilton e Bianchi para a pista.
Vai CT, tá na hora de tirar o coelho da cartola e mostrar que os tempos da pré temporada não servem pra nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fala! Antes de mais nada, esse comentário não é pra prometer nada. A Caterham já anunciou que o carro na primeira corrida será praticamente o mesmo que terminou a temporada, porém como algumas evoluções de setup. A grana foi guardada para ser usada tudinho juntinho em maio no update para Barcelona.
ResponderExcluirSobre os testes, cada equipe usa uma quantidade de combustível padrão para testar diferentes configurações aerodinâmicas, e a quantidade escolhida por cada uma reflete os tempos em uma sessão de treinos. Em toda a pré-temporada, a Caterham só testou qualificação e simulação de corrida nos últimos dias. Sim a Marussia está bem perto, mas notem também que a Toro Rosso ficou atrás de nós no combinado de tempos e eles simularam qualificação no último dia.
A verdade será só na qualificação na Austrália.
Abraços!