Primeiro, fui pros EUA. Uma pingadinha em Indianápolis, pra ver a Pagoda Tower de dentro da pista:
Depois, um pulo na Califórnia, para despinguelar no saca-rolha, num belo final de tarde, num evento promocional depois da classificação da Le Mans Series:
Mas não acabou aí não, tem mais uma visita rápida ao Parque Nacional de Monza, logo ali ao norte de Milão...
Mais umas milhas de vôo, acabei indo pro Japão, pra dar uma passada sobre a zebra da chicane de Suzuka!
O passeio só acabou no extremo sul, em Melbourne, num lindo pôr do Sol em Albert Park:
OK, claro que não fui a esses lugares. O post é só pra avisar vocês, fanáticos, que o Google Street View passou por alguns autódromos do mundo. Rodando pela pista, fazendo o circuito. Para os loucos por corrida, é pelo menos interessante ver "na real" como são os circuitos, alguns deles sem as maquiagens da F1. Olha só a diferença da reta dos boxes em Melbourne durante o GP e em estado normal:
Em alguns lugares, dá pra "circular" pelo paddock também, e ver detalhes da pista, como alguns remendos tenebrosos nos muros, que fariam o ECPA ser referência em contenção. Mas não vou queimar o filme do circuito, descubram por si mesmos.
Não rodei todas as pistas, também o tempo não tá sobrando assim, mas descobri que Silverstone está na lista também:
E que Interlagos também dá pra ver virtualmente. Tanto o autódromo:
Como o kartódromo:
Bom, meio cultura inútil, e eu tenho mais um monte de post mais importante na cabeça que esse. Mas sei lá, pra tirar a ferrugem, e como curiosidade, até que tá bom. Divirtam-se vendo em 360 graus algumas das curvas mais famosas do mundo. Boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário