terça-feira, 28 de janeiro de 2014

sobre bicos e narizes...

Na linha do posts anteriores vou comentar o que me chamou mais a atenção nos lançamentos de 2014...
Pra mim, a maior aberração do grid até agora é a Toro Rosso! Gonzo, ficou a sua cara!



Segue uma sugestão para os modelos fálicos, não sei se a FIA autoriza, mas é simples de tudo e os italianos conhecem bem, basta uma visitinha à Galeria Ufizzi.


Mas falando sério, tinha gostado da Ferrari, até que vi a Mercedes, chegou a ficar bonito!

Agora falando sério, fora o nariz, e os desafios de arrefecimento (rafa, note os sidepods como estão diferentes!) acredito que uma mudança importante que, até onde pude ler, teria sido mais drástica não fossem os protestos das equipes com os custos relacionados a esta mudança, é a restrição na altura no bulkhead, essa sim, afetando não só aero mas também o projeto da suspensão dianteira.

No vídeo abaixo, o Sr. Scalabroni (ex-Ferrari e -Williams) fala a respeito e especula que a Ferrari abandonaria o conceito de pull-rod da suspensão dianteira - mas surpreendentemente manteve!


Outro aspecto técnico interessantíssimo deste ano é, naturalemten, o powertrain! Estou (humildemente) tentando pesquisar na área de híbridos e, ver esses V6 turbo de 1.6l gerarem 600cv, turbinas girando a 100 mil RPM e ajudando a armazenar energia no ERS que adiciona pelo menos mais 180cv (meu carro não tem 180cv) no trem de força, chega a ser orgásmico!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário