Hoje apareceu um novo vídeo do acidente de ontem na volta final da Nationwide Series em Daytona. Um video feito por um espectador que estava próximo ao local onde o carro do afortunado Kyle Larson atingiu e arrebentou o alambrado. Aos 40 segundos desse vídeo, eu gelei... vejam quem sentou ao lado do nosso também afortunado câmera...
A imagem me lembrou imediatamente uma batida de Barrichello no GP Brasil, só não lembrava o ano. Depois de uma rápida procura na internet, achei, Interlagos 2001. Na primeira volta da corrida após a saída do safety car, Barrichello enche a traseira de Ralf Schumacher no final da reta oposta e perde o conjunto de roda e pneu da dianteira esquerda. Essa sequência nunca mais saiu da minha cabeça porque vi esse pedaço de carro voando na mesma altura que a gente no último degrau da arquibancada, muito acima do alambrado. Por sorte, o pneu manteve a direção da pista e caiu na caixa de brita. Mas fiquei imaginando se aquela coisa ganhasse uma trajetória lateral o voasse na direção da arquibancada.
Esse pacote deve pesar sei lá, uns 10kg considerando pneu, roda e o conjunto de freio. Se pensar na energia cinética que esse conjunto tinha quando saiu do carro do Barrichello, tive a certeza de que se viesse pra cima da galera, matava uma meia dúzia.
É por isso que gelei quando vi esse novo vídeo da Nascar. O pneu do carro foi parar umas 15 fileiras pra cima. Apesar de alguns feridos, inclusive um caso mais grave, acho que tivemos um pequeno milagre de ninguém ter morrido...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rafa, eu tava la em 2001, lembro também do acidente e de como a gente ficou gelado com a cena da roda... só um comentário, nao dou nem 10kg pro conjunto.
ResponderExcluirO Doutor falou, tá falado!!
ResponderExcluirViajei mesmo, até porque pela minha conta 40% do peso total do carro seria só pneu, roda e freio... rs
Já arrumei no texto pra não matar meus amigos de vergonha.
Isso me lembrou outra coisa... alguém que me chamava de inculto e belo... rsrsrs
ta faltando o Gonzo aparecer por aqui e bater o martelo! grande abraço ao Zex que, junto com a sua querida esposa, nos recebeu tão nem em Rio da Oxtrashshshshs esses dias!
ResponderExcluir