terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Post 800!! Feliz 2014!!

Chegamos ao post 800!! Incrível, exatamente 1 ano após chegarmos em 700 (link). Considerando que nosso blog começou em 2009, no mês de Abril de 2014 completamos 5 anos no ar! Aos trancos e barrancos, mas ainda vivos!

E o tema do post 800 é o mesmo do 700...
Já é 2014 na Austrália!!

Se os sites jornalísticos podem repetir as notícias ano após ano, porque nosso blog não poderia?

Um Feliz 2014 para todos!! Muito sucesso, alegria e felicidade aos nossos editores e leitores! E vamos rumo ao Post 900!! Pelo ritmo, chegamos lá daqui 1 ano!

Gonzo... cadê as previsões???

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"Die ersten Tage sind am kritischsten" (http://www.spiegel.de/)

Mais uma vez vou me utilizar de uma frase cujo autor continua desconhecido, mas que me ensinou a encarar de uma forma melhor o lado triste do automobilismo: "não temos que lamentar quando morre algum piloto, qualquer pessoa que opta por uma profissão onde é preciso usar capacete sabe dos riscos que corre".

Com uma pequena alteração, acho que a frase se aplica ao caso de Michael Schumacher. Não estava competindo num carro de corrida mas também não estava esquiando por obrigação. Sabia dos riscos deste esporte cujo equipamento de segurança tem um capacete e vamos nessa. Pela gravidade do acidente, dá para imaginar a velocidade que o alemão descia. Não é o primeiro a se arrebentar na neve, e não vai ser o último.

Acompanhei a conquista dos 7 títulos mundiais e se bobear assisti ao vivo as 91 vitórias dele. É triste e chocante imaginar que esteja entre a vida e a morte, aos 44 anos de idade. O cara é uma lenda, foi um gênio das pistas. Mas de novo, não há porque lamentar ou questionar porque isso aconteceu justamente com ele.

Só nos resta torcer. Os primeiros dias são os mais críticos. Que ele se recupere, e principalmente, se recupere bem.

sábado, 28 de dezembro de 2013

GP BRASIL 2013 - Official Review

Vejamos quantos dias vai durar... geralmente o tio Bernie é bem rápido para tirar essas coisas do ar.

Um video sem grandes emoções mas que registra o fim da carreira de Mark Webber na F-1. A volta para os boxes sem capacete foi insana e com cereteza digna de levar um cartão vermelho da FIA. Mas vão fazer o que com ele, punir com 10 posições no grid da próxima corrida?? Foi uma atitude legal, única, e Webber saiu dando um tapa na cara da FIA depois da punições por conta de caronas e "zerinhos". O australiano saiu por cima, rindo à toa. Bom, nem tanto, podia ter ficado sem o capote que levou no pódio!


É... a coisa não vai nada bem...

Já falamos várias vezes aqui sobre as nuvens negras que enxergamos no automobilismo brasileiro. A falta de resultados e a escassez de pilotos brasileiros nas principais categorias coloca em cheque o interesse da população, e por consequência, o espaço na mídia.

Essa semana o site www.tazio.com.br, que pertencia ao portal UOL, anunciou o encerramento de suas atividades. Os motivos do encerramento são claramente mencionados: o retorno não era o esperado. E portanto, hora de fechar as portas. Lamento porque era um dos sites que buscava informação e muitas vezes usei como referência para escrever aqui.

Olhando por uma perspectiva macro, é mais um indício de que automobilismo no Brasil vai perdendo espaço a cada dia. As nuvens negras continuam a caminho.

Para quem tiver interesse, aqui está o anúncio do encerramento das atividades.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

WRC 2013 - Season review

Fim de ano é sempre a mesma coisa, não tem muita coisa acontecendo, não tem notícia, enão começa a chover videos de retrospectiva. Essa ai é do WRC, muito boa por sinal.


Feliz Natal!!

A todos os editores e leitores do nosso blog, um Feliz Natal!!

Pisa fundo Noel!!

domingo, 22 de dezembro de 2013

http://lotusf1team.com/

Tivemos uma grande movimentação de pilotos para 2014, parece que só a Mercedes ficou com a mesma dupla de 2013. Webber aposentou, Ricciardo assume a Red Bull, Massa na Willians, Kimi volta para a Ferrari. Grandes mudanças. Mas a troca mais importante para este blog não apareceu nos jornais. Se apareceu no Facebook, e não vi.

O nosso consultor master, nosso editor infiltrado, nosso heroi e amigo CT trocou a esforçada e simpática Caterham pela Lotus!! Uma pena que Raikkonen foi embora, restou para nosso amigo colocar toda sua (grande) massa encefálica na criação de um carro vencedor para dois candidatos a loucos - Grosjean e Maldonado. Mas tudo bem, mesmo com esses malucos, a chance de brigar por pontos, pódios e vitórias não será tão distante como nos anos anteriores.

VAI CT!!! O verde é coisa do passado! Agora é hora da invasão preta e dourada!!



80 dias de abstinência

Contagem regressiva: Faltam 80 dias para o GP da Australia de 2014.

Anotem também o calendário...

 
E a pergunta que fica... quando o GP da Turquia voltará ao calendário?

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Troco ou vendo...

troco decodificador HD da NET com um porrilhão de canais coxinhas por acesso ao sinal do satélite da BBC...

domingo, 1 de dezembro de 2013

Louros ao Campeão!! Esse é o cara


Notícia muito velha, mas com certeza o Bola não deve saber ainda. Jimmie Johnson conquistou seu sexto título na Nascar Sprint Cup. Com isso ele se aproxima das lendas Dale Earnhardt e Richard Pety, ambos com 7 títulos. A diferença é que os dois primeiros são idolatrados enquanto Jimmie Johnson parece ser um campeão que empolga pouco, um tipo Sebastian Vettel da vida.

De qualquer forma é inegável que o cara é bom. Apesar da maioria das corridas da Nascar ser resolvida na base da estratégia, bandeiras amarelas e acidentes, o sucesso de Johnson está além de sorte e um carro bom. Ok, ele corre pela melhor equipe da categoria, mas nada a ver com o domínio de uma Red Bull na F-1. É uma equipe que lhe oferece condições, assim como oferece para seus colegas de equipe que pouco produzem (Dale Jr. e Jeff Gordon). Acima de tudo sabe ler as corridas, se mantem distante de problemas e na maioria das vezes se coloca em condição de vitória. Em 8 campeonatos, ganhou 6, sendo 5 consecutivos. Um cara diferenciado que ainda tem bala na agulha.

Interlagos 2013!!

Dei uma rápida olhada no histórico de posts e descobri que desde setembro apenas eu e o Leo passamos por aqui... Com a recém chegada do Henrique e da Eline, dá para entender porque o blog vai ficando cada vez mais às moscas neste final de 2013!!

Bom, para tirar o pó, falemos do GP Brasil de 2013. Pela primeira assisti um treino de classificação do GP Brasil pela televisão. Não que eu tenha assistido "in loco" todos os treinos desde 1990, mas é que nas vezes que não fui a Globo ainda não passava a classificação. Não é o fim do mundo, como todos aqui já sabem.

Mas domingo estavamos lá, firme e fortes. Eu e a Tia Janete marcamos presença. De novo no setor F, coberto e vazio. Chegamos 11:30 hrs da manhã e podia sentar onde quisesse. Nesse ano ainda instalaram um telão em frente à este setor, ficou muito bom. Algo simples, que faz toda a diferença. Fica aquela sensação do porque demoraram tantos anos para fazer isso.

A corrida foi bastante emocionante as primeiras voltas com muitas ultrapassagens, brigas de Alonso e Webber. Estavamos bem no ponto de abertura da asa móvel na reta oposta, então acompanhamos o início de muitas ultrapassagens. Foi empolgante até a volta 40 mais ou menos. Desse ponto em diante todo mundo ficou esperando a chuva chegar e quando perceberam a corrida acabou. Vettel sobrou, Webber fez uma despedida digna, Alonso continua tirando leite de pedra, Button foi um mestre, melhor piloto da corrida. Rosberg foi a decepção e Massa é o Massa - dava para esperar algo diferente?

Dona Eurides mandou um abraço a todos! Uma falha não ter tirado uma foto dela...

Dupla completando 24 anos de GP Brasil

 Vai Rubinho!!!

Sem comentários... o momento mágico da corrida...

 Valeu Canguru. Será que a gente se encontra no WEC 2014? Duvido que tenha corrida aqui... mas se tiver, vamos ter a chance de ver o Webber nos boxes!

Massa mandou bem no começo, mas depois da penalização sumiu. No final, acho que a penalização encobriu a perda de rendimento que faria sua prova ser melancólica. Felizmente acabou essa fase de Ferrari na vida dele.

 Esse telão era show!

 Tia Janete manda um abraço a todos do Blog!

Fui!