domingo, 28 de outubro de 2012

Nota de Falecimento

Aos 35 anos de idade, morre neste domingo o Autórdromo de Jacarepaguá. Um dos principais circuitos  do mundo vai desaparecer por completo para dar lugar ao complexo Olímpico dos jogos de 2016. Uma idéia que pode ser brilhante quando se olha no contexto político macro-econômico de uma cidade em expansão visando crescimento e desenvolvimento sustentável focado na criação de renda e fortalecimento das receitas operacionais blá blá blá. Como fã de automobilismo, digo que é um absurdo e pronto!! Não tinha outro lugar?? Só dava para construir o parque Olímpico lá?? Tem muita política e dinheiro por trás disso, nem vale a pena entender. Fico apenas com a lamentação. Tinha que chamar o Capitão Nascimento.

Sou péssimo com links, então deixo apenas as referências. O Gonzo escreveu dois posts em Maio de 2010 entitulados o "O moribundo e nós", descrevendo algumas de suas experiências no autodromo do Rio de Janeiro. Vale a pena voltar e olhar os posts porque são ótimos. Como ele previa há mais de 2 anos, só faltava desligar os aparelhos. Isso ocorre hoje.

Uma etapa do Campeonato Estadual de Marcas do Rio de Janeiro vai colocar os últimos carros que correrão por lá. Uma honra para essa turma de entusiastas desconhecidos, mas uma sacanagem com o local. Uma sacanagem com a história brasileira.  Merecia coisa melhor, uma corrida de despedida, um evento que marcasse esse momento, sei lá. Mas não, o autódromo morre como um moribundo mesmo, esquecido e largado pela sociedade.

Estive duas vezes em Jacarepagua. A primeira para assistir a vitória de André Ribeiro na prova da F-Indy. Parecia algo promissor, algo que se repetiria por anos e anos. Durou pouco, muito mudou, e hoje a categoria que assisti no início dos anos 90 no Rio corre no sambódromo em SP (nesse ponto ficou bem mais perto de casa... rs). A segunda passagem foi para assistir a MotoGP e está registrada no post do Gonzo. O dia da chuva horizontal. Lembrança boa que o parque Olímpico não vai apagar.

A largada do Estadual de Marcas será por volta das 13hrs. Depois da última bandeirada, acabou. Quem viu, viu, quem não viu, já era. Depois, corrida no Rio só quando o autódromo de Deodoro (??) ficar pronto - hahaha. A levar em conta o esforço que fizeram para salvar Jacarepagua, dá para imaginar a força e interesse para constuir uma nova pista. E assim o automobilismo brasileiro vai caindo caindo e parece não ter limites, parece não haver fundo do poço. Tá triste demais.

Obrigado Jacarepagua.

Buddh!!

Lá vamos nós, torcendo contra a lógica, senão é Vettel, Webber e Hamilton. E Vettel ganha a quarta de ponta-a ponta... e praticamente garante do tri.

Mas todas as vezes que falei de lógica aqui, ela não se concretizou. Alonso não deve gostar muito dos meus posts. Espero que depois de hoje Vettel também não goste.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

F1 retrô

Alguém ta ganhando dinheiro com a nossa idéia de 1998! Camisetas das equipes antigas... oh bando de engenheiro sem espírito empreendedor que tem nessa turma...
Olha a da Ligier ai embaixo!

Retro Formula 1 Ligier T Shirt

O féladamãe ta fazendo uma camiseta melhor que a outra...

domingo, 21 de outubro de 2012

Whatahell!!

Algumas semanas longe do blog e muita coisa louca aconteceu... Preguiça de escrever. Acho que é essa coisa de horário de verão.


Whatahell 1!! Oh shit...


Whatahell 2!! Lá se vai meu tri-campeonato...


Whatahell 3!! Meu Deus....


Whatahell 4!! Merecia um Oscar!!


Whatahell 5!! No comments, o cara e todos que ajudaram são sem noção.... Red Bull te dá asas.


Whatahell 6!! Mais do mesmo... this is Talladega como eles dizem lá...


Whatahell 7!! Que mico...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vaquinha pra presente de Natal

Aproveitando a boa fase do Bastião, e pra tirar a poeira do blog!
Tinha visto isso há muito tempo no site da RedBull, agora achei pra vender aqui no Brasil, no Submarino, por meros R$7300,00 (cockpit redbull).
Já deixei lá na minha lista de presentes e estou aguardando a boa vontade dos amigos em fazer uma vaquinha pra me presentear no Natal. Temos aí uns 3 meses de salário, 13o e participação nos lucros, acho que dá pra economizar um pouquinho cada mês e me ajudar a fazer da minha sala um lugar mais divertido.


É claro que o negocio fica a disposição daqueles que estiverem de passagem em São Carlos...